quinta-feira, 21 de julho de 2011

Meditar com o Corpo Todo- Kim Eng





***parte 1***
Estes exercícios que vamos fazer se chama: "Respirar com o corpo inteiro"

e  tem a intenção de acalmar a mente e rejuvenescer o corpo e também  ajudar  você a conectar com a energia  que você é, a energia que te envolve e que faz com que você esteja conectado com o Universo. 
.
Você pode fazer esses exercícios sentado, aqui mesmo, próximo ao computador 
ou você pode fazer de pé. Em qualquer posição que você quiser
Esteja completamente presente com o que está surgindo, consciente e ciente do seu corpo completo e da energia que o percorre


Sente na ponta da sua cadeira, com seus pés apoiados ao chão e com sua espinha reta, ponha suas mãos à sua frente, palmas uma voltada para outra, mas sem tocar e feche os olhos.


Se você estiver em pé, com seus joelhos ligeiramente curvados
imaginando sua consciência atingindo o céu, as palmas das mãos viradas uma para outra a sua frente, e feche seus olhos.


Conforme você inspira, suas mãos se separam e conforme você expira, através da boca ou do nariz, suas mãos se juntam, mas não se tocam


Então, inspira: se separam
Expira: elas se juntam


Inspire pelo nariz e expire pelo nariz ou pela boca essa respiração está coordenada com os movimentos de suas mãos, e imagine a energia entre as suas mãos não só imaginando, mas também sentindo
veja se você consegue sentir a energia entre suas mãos.


Suas mãos podem se movimentar bem afastadas, ou bem juntas
apenas esteja presente com esta energia que está entre as mãos
esteja presente com sua respiração, coodernação e movimento.


Inspire fundo e expire, deixando todo seu corpo relaxar.




***parte 2***


Relaxando os ombros, relaxando sua mandíbula relaxando suas mãos, seus dedos.Você pode notar que não só suas mãos estão se movendo, mas também seus braços se separando conforme você inspira e juntando conforme expira

Agora veja que você está respirando não somente pela sua boca e nariz, mas pelo seu corpo inteiro e quando você inspira, cada célula do seu corpo inspira,e quando você expira, toda a energia estagnada no seu corpo se solta, através de todos os poros é uma respiração de corpo completo.

Seu corpo respira;
Cada célula se torna viva;
Até os pelos de todo seu corpo estão respirando;
estão vivos!


Se você está em pé, certifique-se de que seus joelhos não estão presos.
Esses simples exercícios estão rejuvenescendo seu corpo todo
acalmando sua mente respirando profundamente, você pode sentir a respiração passando pelos seus dedos e expire, relaxe.

Se pensamentos surgirem, apenas volte sua atenção para a respiração.

Volte sua atenção para a  energia entre suas mãos ,não estamos fazendo nada, apenas respirando simplesmente respirando, com seu corpo inteiro.

E mais algumas respirações profundas e quando você estiver preparado, traga a energia entre suas mãos de quando você inspira e de quando você expira para a sua barriga.

Explore seu corpo, certifique-se de que tudo esteja relaxado: seu corpo, seus ombros, seu rosto, seus braços, sua barriga, suas pernas, seus pés e seus dedos.

Note como você se sente neste momento, talvez você se sinta mais calmo, relaxado, energizado.

E quando você estiver pronto, você pode lentamente abrir seus olhos.


obrigada,


Namastê.


Bibliografia:
Kim Eng viaja e trabalha extensivamente com Eckhart Tolle, o autor dos livros best-seller O Poder do Agora e A Nova Terra , tendo os seus ensinamentos em todo o mundo.
 Ela é parceira de Eckhart e associar. Nascido em Vancouver, Canadá, busca espiritual Kim começou no início de 1980. Ela conheceu Eckhart em 1998, e logo depois passou por uma experiência de transformação espiritual enquanto participava de um de seus retiros.
 Após sete anos de treinamento espiritual intensa, ela começou a aconselhar e mostrar aos outros como descobrir o seu próprio mestre interior e curador. Como um conselheiro e um altofalante público, bem como um facilitador da "Presença através Movimento" workshops, Kim desenvolveu seu próprio ensino modalidade, que visa a transformação da consciência através da integração do espírito, da mente e do corpo. Leia o blog de ​​Kim.


  Meditações Áudio consciência pode fluir em qualquer movimento todos os dias, como caminhar, preparar uma refeição, beber uma xícara de café, ou escolher um objeto. Desta forma, qualquer movimento pode ser feito em uma meditação. Deixe Kim guiá-lo através meditações áudio movimento e consciência.


 Tradução do vídeo: Laís dos Passos Baptista
   Fonte: http://www.eckharttolle.com/









Nenhum comentário:

Postar um comentário