segunda-feira, 11 de julho de 2011

Aprender o B + A = Ba







Incrível como temos a capacidade de confundir, transformar, contornar, inverter ou ignorar os ensinamentos que a Vida está nos passando.


Temos a capacidade de complicar o simples, de não ver o que está bem a nossa frente, de interpretar os sinais das formas mais equivocadas possíveis e ainda justificar estes equívocos com os mais variados argumentos sem sentido (só fazem sentido em nossa cabeça ruídosa!). Criamos obsáculos onde eles não existem… labirintos da nossa própria mente!!!


Tudo, só para não abrirmos mão da nossa zona de conforto, tudo para validarmos nosso Ego!
Incrível!
A Vida aponta a direção e nós insistimos em ir para o outro lado…
Remamos contra a maré… Andamos no contra-fluxo!!!
Atritos mais atritos mais atritos mais atritos!!!


A Vida mostra o que precisa ser trabalhado e nós vamos trabalhar o que não precisa ser trabalhado…
A Vida revela o caminho e nós procuramos atalhos…
Não aprendemos que os atalhos muitas vezes não nos levam a lugar algum, ou às vezes até levam… a abismos intransponíveis!!!


Abrir mão da nossa tentativa de controle não é uma possibilidade, então buscamos outras formas mais elaboradas de controlar, mais bonitinhas…
Olhar para nosso orgulho e nossa vaidade é muito complicado então buscamos novas maquiagens, novas máscaras, novos adereços…


Encarar nossos apegos e medos dará muito trabalho, então vamos colocar nossa atenção em coisas mais triviais, mais divertidas, mais superficiais…
Por fim, transcender o Ego causador de todo o sofrimento não é uma opção, melhor encontrar alguém que o valide, que mostre como ele é importante, que tente até melhorar ele um 
pouco, dentro daquilo que queremos ouvir…
* Nota:( Usar bengalas para dar essa sustentação é uma artimanha do ego, ele está sempre buscando o reconhecimento e a pessoa tem uma perspectiva de si através dos olhos dos outros.ex "dizem que sou maravilhosa e fantástica, me tranquilizo...mas a verdade é o que dizem  e eu acho oquê?) Liliane.*


Fazemos perguntas mas só aceitamos as respostas que nos interessam… Quando ouvimos respostas que clamam por nossa mudança, vamos perguntar a outra pessoa, até encontrar uma que responda aquilo que queremos ouvir!!!


Queremos mudanças, desde que estas não nos mudem… Terceirizamos, justificamos, nos iludimos… Confundimos tudo!
Não aprendemos o B + A = Ba, mas fingimos saber tantas coisas… Tantas coisas que se revelam sem importância!
Quando realmente aprendermos o B + A = Ba, poderemos começar o verdadeiro aprendizado, mas até lá, continuaremos a sofrer!
Como dizia um velho conto;


” Precisamos procurar o que perdemos, onde perdemos, e não aonde é fácil procurar!”


Fontehttp://gruponossacasa.wordpress.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário