sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Família como base para o futuro

* "Aqui coloco a minha opinião, mas com tudo respeito a opinião de outras pessoas sobre o assunto." 
                                                                                                                                         Liliane


                                                     

Ao longo de minhas experiências e vivências cheguei a algumas conclusões; A Família é à base de tudo, por quê?
 Porque no início da nossa vida é ela quem nos dá o suporte necessário para crescermos e sermos felizes, com a mãe aprendemos a acolher, aprendemos o amor incondicional.

O Pai irá nos dar a força, e como buscar e viver o mundo lá fora.

 Os dois são arquétipos necessários para a construção de um indivíduo, mas nem sempre isso funciona bem.

Nossos pais são seres humanos, e foram filhos de filhos de alguém, e isso é sucessivo, é a nossa vida, é a nossa ancestralidade.
Ex: avós, também filhos de alguém, passaram aos seus filhos (pais) idéias, conceitos, preconceitos e vivências. Em resumo, toda uma carga genética que irá ser decisiva na construção do EU.

 Vemos muito nos noticiários pessoas que maltratam outras pessoas e isso se deve a essa carga genética, pois quem foi maltratado terá uma grande possibilidade em maltratar.

A mãe precisa ser mais presente na vida de uma criança, respeitar a individualidade, dar amor, atenção dizer “Eu te amo" dar o cuidado, participar da escola e "ouvir o seu filho".

O Pai o "grande chefe" também é claro precisa dar amor e pelo exemplo mostrar aos seus filhos como construir uma vida de sucesso e responsabilidade.

A Espiritualidade em tudo

Pais e mães deveriam incluir na educação de seus filhos a espiritualidade, não digo religião, mas a pura espiritualidade sem dogmas, sem a idéia do Deus do medo, pecado e etc.

Todo o ser que tem pais sadios e tem em si a idéia de algo maior e aprende sobre as leis que regem o universo, será um adulto consciente e presente no seu tempo.
 Será um adulto que não vive as experiências de seus pais, é por inteiro e está por inteiro e claro, será muito mais feliz e irá criar filhos sadios, fazendo um efeito dominó e mudando para sempre a configuração do nosso Planeta.

* Opinião

Liliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário