quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CUIDADO COM OS ANIMAIS DURANTE AS FESTAS DE FINAL DE ANO



                                           <3 Meus amores <3


*Hoje vou fazer uma postagem diferente pois acho o assunto relevante.


"Sabemos que todos os anos no mês de Dezembro há um aumento considerável de animais que são perdidos em função dos fogos de artifício que tanto os assustam. Não acredito em animais que "Fogem" de seus donos, mas acredito que eles se assustam por algum motivo. Penso que a melhor arma é a prevenção.

Estamos no inicio de dezembro, da tempo ainda para as pessoas mandarem fazer plaquinhas de identificação para seus animais, pois assim se torna muito mais fácil, pois o animal encontrado será devolvido o quanto antes.

No natal de 2012 fiquei chocada com o numero muito alto de animais extraviados e seus donos desesperados por isso acho que vale muito a pena prevenir.

Ações simples evitam muito sofrimento de todos; animais, seus donos e pessoas que veem os pedidos de compartilhamento nas redes sociais. Nessas datas principalmente, mesmo aqueles donos que saem para passear com seus cães nas guias- identifiquem os seus animais. Conheço pessoas que perderam assim seus cachorros que estavam com a guia aí um barulho brusco de uma moto arrancando e lá se foi o cãozinho correndo apavorado e nunca mais foi encontrado.
Se estiverem na rua segurem firme a guia se estiverem em casa se certifiquem que os animais não terão como sair e mesmo assim os mantenham identificados.
Aqui em casa tenho cinco cães e cada um reage de uma forma nem todos ficam com medo, mas sempre cuido muito. . Aqueles que não puderem colocar uma plaquinha prendam na coleira uma bolsinha com o nome do cão e um telefone celular e pronto.

Vamos curtir as festas sorrir alegremente com a certeza que esse não será o motivo da nossa tristeza amanhã.



Essas medidas são importantes o ano todo!!!!

"Juntos somos fortes, separados apenas mais um”.


Sou grata a você!


Liliane Pinheiro Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário