quarta-feira, 13 de abril de 2016

Ajuda-te, e o céu te ajudará


 Nosso caminho na terra é a evolução. Evoluir , mudar muito se fala nisso, mas às vezes parece tão difícil porque nos perdemos no nosso dia a dia, tantas demandas , problemas e tudo isso vai nos desgastando. Estamos presos em problemas, medos, inquietações.
No nosso dia a dia, nas 24 horas, fazemos uma viagem no tempo onde em alguns momentos estamos com a mente no futuro, naquilo que irá acontecer ou não, em outros momentos a nossa mente percorre os caminhos do passado nas raízes de nossas dificuldades.
A pergunta é a onde estamos?
Nosso corpo vive no presente, nossa mente devaneia entre passado e presente e como ficamos diante disso? Estes estados da mente nos levam para a ansiedade e está é a causa de tantos e tantos problemas tais como dores de cabeça, dores musculares principalmente no pescoço, e nas costas, problemas digestivo, síndrome do pânico e depressão. Infelizmente esses estados são gerados pelos ruídos que a nossa mente produz. Nada de bom acontece e nós ficamos estagnados, presos em um labirinto onde nunca encontramos as saídas. E como encontrar essas portas?
Simplesmente se aquietado, desacelerando o ritmo, silenciando a mente, estar presente no momento.

Um meio eficaz é a meditação comece com 10 min por dia, simplesmente fique ali sentado, com a atenção na respiração inspire expire sem alterar o ritmo, se algum pensamento vier não de atenção simplesmente continue com a atenção na respiração depois vá aumentando para um tempo que fique confortável.
 Cada pessoa tem uma forma, uns meditam correndo, outros fazendo caminhadas, plantando, outros orando.
  O importante é que estejamos presentes e aquietados, e assim a paz irá invadir nossa vida e poderemos escutar a voz  do nosso Eu divino que passará  então a dar o tom da caminhada.

 Encontre o seu jeito e faça.
"Me dita à ação coração"
______Liliane Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário