quarta-feira, 16 de maio de 2012

Unificação


Por Liliane 

Passamos a vida toda tendo de perder alguma coisa, acho que é um aprendizado, pois nossa meta é perder a nós mesmos como individualidade para adentrarmos ou “reconhecermos” que somos muito mais do que pensamos... que somos o todo. Mas esse aprendizado é por vezes muito difícil.

Quando nascemos ganhamos a vida  mas, perdemos a proteção do útero materno para mergulharmos no EU, e à medida que o tempo passa vamos perdendo.  No primeiro dia de escola vem à separação da mãe e nossa mãe interna diz – “Hei ta na hora de caminhar com tuas próprias pernas”. Com o crescimento vem à perda da inocência, a menstruação, casamento, o nascimento dos filhos.... Perdemos nossos pais e às vezes até a perda de um filho.  Assim todos estes eventos vão nos destruindo como individualidade fazendo-nos sentir a necessidade e um forte anseio de encontrar sentido na vida. 
Nesse momento nossas vivências irão despertar em nós uma consciência mais ampla de quem somos e para aonde vamos. 
 Constatamos que não somos mais os mesmos e que nossas cicatrizes se tornam bênçãos pelo caminho e fazemos parte de tudo o que existe, e nada está separado e que o outro e o mundo são apenas um jogo de espelhos e que cada gota de orvalho, cada pingo de chuva fazem parte de nós e nós deles, fazendo um grande corpo de D’EUS.

Olhamos para o infinito e somos gratos por essas perdas tão necessárias que nos levam para a Luz e entendemos que todos vamos na mesma direção, caminhando através da eternidade... Caminhando para a unificação.

Liliane Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário